Local onde as crónicas do SportMotores podem ser discutidas

Moderador: Moderadores

Ricardo Grilo: Nove Maravilhas...

Mensagempor jorgegirao » Quarta Jun 27, 2007 1:56 pm

Está aberto o tópico para discussão da crónica Ricardo Grilo, tendo por tema "Nove Maravilhas... ".
jorgegirao
Caloiro

Registado: Domingo Abr 09, 2006 4:01 pm

Mensagempor Anonymous » Quarta Jun 27, 2007 5:14 pm

Não são os meus carros favoritos com excepção do 1º

Para mim as nove maravilhas são:

1. Mclaren F1
2. Ferrari F40
3. Ferrari 917
4. Jaguar C
5. Nissan Skyline R32
6. Audi R8C
7. Lancia Delta Integrale
8. Subaru Impreza WRC
9. Chrysler Viper
Anonymous

Boa crónica!

Mensagempor ac7av » Quarta Jun 27, 2007 7:40 pm

Em qualquer TOP haverá sempre quem discorde, mas sejam estas nove maravilhas unânimes ou não, dá gosto ler assim quem sabe do que escreve. Parabéns pela crónica e destas venham mais.
ac7av

Registado: Domingo Ago 20, 2006 3:56 pm

crónicas é presente e futuro

Mensagempor Anonymous » Quarta Jun 27, 2007 9:49 pm

Sinceramente não gostei, achei mesmo que foi uma crónica a cair para a história, logo vazia de conteudo, talvez porque nunca ter poster,s de automoveis e mulheres nuas no meu quarto e nunca ter comido na cozinha. Mas não é por isso que não gosto de automoveis e mulheres núas, e muito. Ainda hoje guardo relegiosamente albuns, sim disse albuns, de recortes de jornais de tudo o que desportivamente acontecia na decada de 60 e 70 inclusivé referentes aos carros que o cronista mensiona. É não gostei porquê? perguntam. Porque não acho que seja útil para o desenvolvimento do automobilismo do seculo XXI estarmos a vê-lo com olhos na nuca, mas sim, era mais útil tratarmos de temas sobre automoveis com olhos na cara para veram o futuro.

Ora, penso eu de que! crónicas são crónicas, não são história, e crónicas devem tratar do presente e do futuro com visão alargada do mundo automovel e seus problemas.

Bom! mas eu sou suspeito porque não admiro charutos nem ferro velho. Se os que gostam tivessem passado as passas do algarve afinar os weber e pontos de motor como eu passei, concerteza que estariam fartos de charutos até óh car... como eu fiquei.
Editado pela última vez por Anonymous em Quarta Jun 27, 2007 10:03 pm, num total de 1 vez.
Anonymous

Mensagempor Anonymous » Quinta Jun 28, 2007 8:59 pm

Convenhamos que apedilar de 9ª maravilha estes maquinões de outrora é de uma falta de respeito pela cultura portuguesa sem limites. Por muito que sejamos maluquinhos por automoveis, é de bom senso ter a noção do ridiculo e da distanciação das coisas.

Óh Grilo, não digas a ninguem que és profissional de jornalismo porque ninguem te leva a sério, com excepção dos facciosos do vrum, vrum.
Anonymous

Abaixo os comentadores que perdem tempo com o passado

Mensagempor Sniper » Sexta Jun 29, 2007 12:00 am

ralyman Escreveu:Convenhamos que apedilar de 9ª maravilha estes maquinões de outrora é de uma falta de respeito pela cultura portuguesa sem limites. Por muito que sejamos maluquinhos por automoveis, é de bom senso ter a noção do ridiculo e da distanciação das coisas.

Óh Grilo, não digas a ninguem que és profissional de jornalismo porque ninguem te leva a sério, com excepção dos facciosos do vrum, vrum.

É verdade! Esse Grilo está completamente maluco. Que raio de tema para falar num site de automóveis. Apesar de ninguém ter escrito 9ª (nona) maravilha, mas sim 9 (nove) maravilhas, isso não importa para o caso!

Se há carros maravilhosos são os actuais. Clios, Civics, Ford Focus, Toro Rossos, Lacettis, Leons e todos os outros do século 21. Os carros velhos não têm nada de maravilhoso, nem nos ensinam nada, e deviam ser todos derretidos nos fornos da Siderurgia Nacional.

Realmente o comentador não tem a noção do ridiculo, nem sabe o que é a cultura portguesa. Se fosse mais informado sabia que passa por ter um pensamento moderno e globalizante. Dizer Allgarve, concluir licenciaturas nos domingos de Agosto, multar os fumadores como se fossem drogados, ou por em tribunal os bloguistas incómodos.

Outro problema pertinente que aqui foi levantado com toda a razão é este site ser frequentado por facciosos do Vrum Vrum, tipo de doentes que nada têm a fazer num fórum deste tipo. É verdade! Esses malucos dos automóveis clássicos (e dos outros) deviam ser todos tratados com a minha Barrett. Aqui querem-se apenas pessoas arejadas, modernas e globalizadas que olhem para o futuro ser querer saber do passado.

Só assim podemos desenvolver a cultura portuguesa e esperar um futuro radioso, sem estar preso aos dogmas do passado. Mao e Pol Pot não diriam melhor.
Editado pela última vez por Sniper em Sexta Jun 29, 2007 12:03 am, num total de 1 vez.
Dores de cabeça? uma Barrett 12.7 resolve-lhe o problema
Sniper
Aspirante

Registado: Terça Mai 30, 2006 10:29 pm

Mensagempor Anonymous » Sexta Jun 29, 2007 1:21 am

Eu não sou economista nem estou dentro do assunto (contratos etc.) para me pronunciar abalizadamente sobre qual teria sido a melhor forma de "resolver" o probelma, que, está mais que provado, só nos prejudica. Na altura pensei em renegociar (fazer alterações consideraveis) o tal famigerado contrato, pois que nos lesava e de que maneira e a melhor forma era, digamos, fazer novo contrato. Caso o kim não aceitasse, então teriamos sim argumentos mais que suficientes, para anularmos toda aquela farsa. Mas da forma como a coisa foi feita....
Anonymous

Mensagempor Ricardo » Segunda Nov 09, 2009 11:19 pm

"uma crónica a cair para a história, logo vazia de conteudo"

Só hoje, cerca de 2 anos depois li este comentário, sem dúvida o mais estúpido, maldoso e sem qualquer razão entre os muitos que já li. Desde quando a história é vazia de conteúdo? Se era para criticar, os argumentos tinham que ser de outro tipo. Com as minhas limitações, apenas fiz o que, por exemplo, as revistas britânicas Motor Racing ou Autosport fazem com regularidade: falar sobre a história de carros de corrida do passado e presente (o R8 referido é um Audi, não é um Renault!). E ninguém vem com argumentos cabotinos a deitar abaixo o trabalho dos seus redactores.

Seria interessante que este senhor Anónimo escrevesse algo para nós nos aprendermos o que é um bom artigo. Mas é muito mais fácil destruir que construir, não é verdade?
Ricardo
Membro Junior

Registado: Quarta Abr 12, 2006 12:06 pm

Voltar para Crónicas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante